Novo aeroporto de Lisboa será em Alcochete

Design brasileiro e produção portuguesa na AR Lisboa

 


A nova loja AR Lisboa, no número 14 da rua da Bela Vista à Lapa, encontra-se inundada não apenas de decoração criativa, mas também de peças únicas, que se vão revelando na página do Instagram deste projeto luso-brasileiro. A criatividade do Brasil une-se ao espírito minimal português neste espaço especial onde se encontram vestuário, calçado e cerâmica de mãos dadas.

O espaço idealizado por Alessandro Radlof não passa despercebido pela forma como joga com as peças expostas contra um fundo de tons terra da própria decoração de interiores. De entre o sem fim de peças, distinguem-se calças de ganga, brincos de cerâmica e arranjos de plantas japoneses chamados kokedamas.

A AR Lisboa foi assim pensada com base no minimalismo, apenas com um toque de castanhos nos móveis, pavimento e paredes onde figuram obras geométricas da artista plástica portuguesa Sofia Cruz, da marca Kruz.

Alessandro Radlof deixou o Brasil em 2001 para se radicar em Lisboa, envolvendo-se noutras lojas lisboetas em Santos e na Misericórdia, que se distinguiam igualmente pela mistura de peças de vestuário com outras de áreas diferentes.

Esta é a sua primeira loja de Radlof a solo, que em breve abrirá também as portas ao fabrico das próprias peças, reservando uma área à confecção.

“Cerca de 70% das roupas são fabricadas em Portugal e apenas 30% vêm do Brasil”, explica o mentor, reforçando que procura fábricas no norte português para a seleção que expõe depois na loja. Porém, a marca em destaque é a brasileira Beira, que se mistura às propostas Made in Portugal.

“O que procuro sempre é roupa confortável e de uso fácil. A ideia deste conceito é oferecer cerâmica, calçado ou roupa sempre a pensar no conforto misturado com o minimalismo”, explica melhor o criador da loja, que é AR, que se respira em Lisboa, de segunda a sábado das 11 às 19 horas.




Comentários