Novo aeroporto de Lisboa será em Alcochete

Biquíni de pele de bacalhau: criação brasileira para conquistar Europa

Biquíni de pele de bacalhau: criação brasileira para conquistar Europa

Os portugueses consomem cerca de 70 milhões de quilos de bacalhau por ano, cerca de 70% são provenientes das águas geladas da Noruega. Muitos desconhecem que bacalhau não é um peixe. 

Na verdade, a definição de bacalhau está estritamente relacionada a peixes específicos, prontos para consumo, depois de um processo de salga e secura: Gadus morhua, Gadus macrocephalus e o Gadus ogac., oriundos, em geral, da Noruega.

Em tempos de conscientização mundial da necessidade de destinar resíduos alimentícios e lixo industrial sólido para reciclagem, a empresária e estilista brasileira Fabiana Thorres, residente em Portugal, criou uma linha de biquínis produzidos a partir da pele de bacalhau. 

O desenvolvimento do material eco amigável não foi tarefa difícil. No Brasil, Fabiana já tinha feito uma coleção inteira com pele de salmão e de tilápia. Há quatro anos, ao chegar a Portugal, ela teve a ideia de reaproveitar o desperdício da pele de bacalhau, um dos pratos mais admirados e consumidos da gastronomia portuguesa.

Saiba mais em: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2022/09/11/biquinis-feitos-com-pele-de-bacalhau-guiam-trabalho-de-estilista-brasileira.htm

Comentários