Novo aeroporto de Lisboa será em Alcochete

Relatos felizes de Brasileiros em Portugal

Imagem de Porto-de-Mós - Câmara Municipal

Imagem de Porto-de-Mós - Câmara Municipal

Emeli Silva chegou, há cerca de cinco meses, a Porto de Mós, com o marido e a filha, de 13 anos. Quando saíram do Brasil, do estado de São Paulo, de onde são originários, o destino já estava escolhido. «Pesquisámos regiões de Portugal onde a gente se poderia dar melhor em relação a qualidade de vida, emprego, escola para a minha filha».

E Porto de Mós “ganhou a corrida”, revela Emeli Silva. Parte da família já cá estava e a sua intenção é «trabalhar e morar aqui»: «Se depender de mim, continuo aqui porque a gente se estabeleceu bem na região», afirma.

Ana Bachega está há cinco anos em Portugal (e no distrito de Leiria), mas apenas desde junho no concelho de Porto de Mós, mais propriamente no Alqueidão da Serra. Natural do Paraná, «uma cidade pequenininha», no Sul do Brasil, foi a insegurança da sua cidade que a fez procurar outras opções. 

«Por ser uma cidade de fronteira com o Paraguai, havia muito tráfico, assassinatos por acerto de contas e, conforme o tempo foi passando e as crianças foram crescendo, eu falei: “Não quero isso”. Para um adolescente, ir para o caminho errado é muito fácil», afirma, reforçando que não era esse o futuro que queria para os seus dois filhos, hoje com 8 e 10 anos.

Conheça essas histórias de brasileiros que se mudaram para Portugal.

Texto de: Catarina Correia Martins

Saiba mais em: https://oportomosense.com/brasil-portugal-uma-viagem-so-de-vinda/

Comentários