Novo aeroporto de Lisboa será em Alcochete

Blog Voyajando: nosso Dicionário por lá

Blog Voyajando: nosso Dicionário por lá

O nosso dicionário está agora numa matéria incrível da Jornalista e Viajadeira Jeanine Carpani no seu blog sobre Turismo e Viagens (excelente por sinal!) Voyajando!

O texto de abertura está engraçadíssimo:

"Depois que a gente começa a morar fora do país, percebemos que os gringos não sabem muito bem o que é o Brasil. Mas, Jeanine, impossível não notar um país continental como o nosso no mapa mundi. Eu, sei, caro voyajante e pensava da mesma forma que você. 

Mas desde que cheguei aqui na Irlanda – que tem uma comunidade brasileira gigante, vale ressaltar – eu já tive que explicar algumas vezes que eu não falo espanhol, que eu não como burrito de café da manhã, que eu nunca vi uma anaconda e que a Amazônia é bem distante da onde eu morava. São Paulo, no caso. Mas, de longe, a pergunta que mais me fizeram até hoje é: mas porque você não preferiu Portugal? A língua é a mesma, não é?"

E aqui começa a falar sobre o nosso dicionário! Obrigado pela reportagem Jeanine!

Saiba mais em: https://voyajando.com/diferencas-entre-o-portugues-br-e-o-pt/

Comentários