- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Da Redação com Lusa
O chefe da diplomacia portuguesa, João Gomes Cravinho, disse estarem criadas as condições para uma cimeira bilateral Brasil-Portugal, que não se realiza desde 2016, e saudou a visita do Presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, a Portugal.
“A nossa expectativa é de grande entusiasmo naturalmente. Temos, em relação aos próximos quatro anos, uma grande vontade que acreditamos ser mútua de trabalharmos de forma intensa. Não realizamos, entre Portugal e Brasil, uma cimeira desde 2016, as cimeiras supostamente eram anuais e, portanto, estamos com muita vontade de recuperar o tempo”, destacou Gomes Cravinho.
João Gomes Cravinho salientou ainda que as relações luso-brasileiras “não começam do zero” com a visita de Lula da Silva, que esteve em Lisboa no dia 18 de Novembro de 2022, após marcar presença na COP27 no Egito.
O Presidente do Brasil, Lula da Silva, irá a Portugal em visita de Estado e para uma cimeira luso-brasileira entre 22 e 25 de Abril de 2023, anunciou o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa.
Saiba mais em: https://www.mundolusiada.com.br/politica/mne-criadas-as-condicoes-para-uma-cimeira-brasil-portugal-que-nao-se-realiza-desde-2016/
Comentários
Postar um comentário